Terras desapropriadas pelo Governo são cercadas por posseiros em Oiticica; e pescadores ameaçados de morte

0
286

Pescadores estão denunciando possíveis ameaças de morte por possoeiros que tomam conta de terras desapropriadas pelo Governo para a construção da barragem Oiticica. Todo o leito e mata ciliar do rio Piranhas até a barragem foram cercados pelos posseiros, segundo a denúncia.

Os pescadores que fizeram contato e pedem e interseção do SEAPAC e Comitê da Bacia do Rio Piranhas-Açu junto ao DNOCS, já quem em meio à pandemia a pescaria é um dos meios de sobrevivência e muitos a têm como Hobbies para enfrentar a quarentena.

“A gente só consegue chegar em local que tem água se for pela parede da barragem, onde praticamente não tem peixes devido à presença humana, então a gente tem que subir no leito, pela água, de canoa, se quiser pescar, para ir a local que tenha peixes, mas correndo riscos”, disse um pescador.

Um dos reclamantes disse que não é possível ter acesso ao rio por nenhum dos lados do seu leito, exatamente por conta da grilagem de terras que estão fazendo ao redor da barragem. “São muitos posseiros, e todos são metido a bravos, ficam nos ameaçando”, finaliza.

Blog Jair Sampaio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui