Servidores do Samu fazem homenagem a colega morto com Covid-19 em Natal

0
195

Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Natal fizeram uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (6), em homenagem a um colega que morreu com Covid-19 neste domingo (5). Jussier Fernandes Terto, de 47 anos, era condutor de ambulância e estava internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo havia 25 dias.

Durante a homenagem, os servidores pararam as ambulância em frente à sede do Samu Natal, fizeram orações e aplaudiram o colega. De acordo com o coordenador do serviço, apenas atendimentos de urgência estavam sendo atendidos.

Os servidores afirmaram que Jussier foi o primeiro colega a morrer com coronavírus.

Durante o início da manhã, o sistema Regula RN, que aponta o número de leitos graves e de pacientes em fila de espera, apontava que 36 pacientes de Covid-19 aguardavam transferências para UTIs em todo o estado. Porém, de acordo com o coordenador do Samu Natal, Cláudio Macedo, apenas duas transferências estavam na “tela” do serviço. Ele ainda afirmou que elas seriam realizadas.

Servidores do Samu reunidos em frente à sede do órgão em Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Servidores do Samu reunidos em frente à sede do órgão em Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Além do ato em homenagem na sede do Samu, parte das ambulâncias também deverá acompanhar o cortejo do caixão de Jussier Terto até o cemitério, previsto para 10h.

“Jussier, além de ser querido, sempre vai ser um exemplo de dedicação, de respeito, de amor a outras pessoas e a nossa farda. Uma pessoa extremamente humana. Sua dedicação e comprometimento com o próximo eram muito grandes. Ele pegou a Covid-19 trabalhando, respeitando o próximo”, afirmou Macedo.

G1 RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui