River perde para o Rosario no último jogo no Monumental antes da final da Libertadores

0
64

Tropeço inesperado

Na sua última partida no Monumental de Nuñez antes da final da Copa Libertadores contra o Flamengo, o River Plate perdeu por 1 a 0 para o Rosário Central em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Argentino.

Um resultado inesperado, uma vez que a equipe de Marcelo Gallardo não era derrotada pelo rival em casa há 22 anos. Gamba, aproveitando uma falha feia do zagueiro Martínez Quarta, fez o gol da partida.

  • River cai diante do Rosário em casa

    River cai diante do Rosário em casa (Foto: AFP)

  • Sem liderança

    Com o resultado, o River perdeu a chance de se isolar na liderança do Campeonato Argentino. Os Millonarios seguem em terceiro, com 24 pontos, um atrás do líder Lanús e do segundo colocado Argentino Juniors (ambos somam 25, mas o vice-campeão da Libertadores de 2017 leva vantagem nos critérios de desempate).

  • River pouco intenso

    Diante de um Monumental lotado, o River Plate entrou com sua força máxima e começou amassando o Rosário, com Pinola quase abrindo o placar num forte chute logo aos três minutos. Aos poucos, o River diminuiu um pouco ritmo, mas sem deixar de criar oportunidades com Suárez e De La Cruz. Após levar um susto numa falha do zagueiro Martínez Quarta, o time de Marcelo Gallardo foi para o intervalo merecendo a vantagem, mas sem demonstrar a intensidade vista em partidas da Libertadores, por exemplo.

    River Plate x Rosario Central

    River Plate x Rosario Central (Foto: Site oficial do River Plate)

  • Vacilo de Quarta

    Ué, mas hoje não é domingo? Não, o Quarta em questão é o zagueiro Martínez Quarta, que repetiu o vacilo do primeiro tempo e saiu jogando errado com 30 segundos de jogo, permitindo que Gamba abrisse o placar para o Rosário.

    Em desvantagem, o River foi para cima, mas sem muita inspiração. Gallardo fez três trocas ofensivas (entraram Quintero, Pratto e Scocco nos lugares de De La Cruz, Suárez e Borré, respectivamente), mas sem muita inspiração, as substituições não surtiram efeito e a derrota inesperada acabou acontecendo.

    Se dentro de campo o time foi mal, fora dele a torcida do River deu show. Apesar do revés, a “hinchada” millonaria deu show. Lotou o Monumental e cantou o jogo inteiro, inclusive depois do apito final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui