Representantes da Diocese de Caicó participam de formação da Pastoral Familiar do Regional Nordeste 2 em Campina Grande (PB)

0
288

nspirada no Congresso Eucarístico Nacional deste ano (CEN2020), a Pastoral Familiar da CNBB NE2 deu início, neste fim de semana, ao primeiro de três encontros de formação para agentes do setor que atuam no âmbito diocesano.

A programação começou na sexta (6) e seguiu até domingo (8) no Centro Diocesano de Formação do Tambor, em Campina Grande (PB). Durante o evento, cerca de 100 pessoas de sete dioceses da Paraíba e do Rio Grande Norte se reuniram em torno do tema “A Eucaristia na vida da família”.

Com assessoria da psicóloga Iany Barros, o Encontro Regional de Formação da Pastoral Familiar discutiu as atribuições de cada agente, e os desafios e possibilidades nas três esferas de atuação do setor: pré-matrimonial, pós-matrimonial e casos especiais.

A estratégia busca atender ao plano pastoral do setor que estabelece o fortalecimento das comissões diocesanas nos próximos quatro anos.

No campo da espiritualidade, além da celebração da Santa Missa e de momentos de oração comunitária, a Pastoral Familiar fez um mergulho no texto-base do CEN2020, com uma formação específica para tratar dos pilares “pão” e “caridade”.

Via Pastoral Familiar CNBB NE2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui