PRF registra 29 pessoas feridas e uma morte nas estradas federais do RN durante feriadão de finados

0
107

Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas e uma morreu em acidentes que aconteceram nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte, ao longo do feriadão de Finados. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (4) pela Polícia Rodoviária Federal, que realizou a Operação Finados 2020 da sexta-feira (30) até a segunda-feira (2).

Segundo a corporação, foram registrados de 27 acidentes nas BRs. Desse total, sete ocorrências foram consideradas graves. A PRF não fez a comparação com mesmo feriado em 2019, pelo fato de o anterior ter ocorrido no sábado, “sem que houvesse alterações significativas no fluxo de veículos nas estradas”.

Iniciadas a 0h da última sexta (30/10), as ações da Operação Finados contaram com reforço de efetivo para o policiamento ostensivo em locais e horários com maior incidência de acidentes graves e ocorrências criminais.

Autuações

Houve fiscalização de 5.410 pessoas e 4.713 veículos. Para coibir a combinação de álcool e direção, os agentes realizaram quase 500 testes do bafômetro e 38 motoristas foram autuados por alcoolemia ao volante.

Quando o assunto é ultrapassagem proibida, quase 200 condutores foram flagrados realizando a manobra indevida.

Combate ao crime

No período, 28 pessoas foram detidas em flagrante pelo cometimento de diversos crimes, entre eles os crimes de trânsito (10). Cinco veículos também foram recuperados no período. Ainda durante a operação, foram apreendidas drogas como maconha, LSD e cocaína.

G1RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui