Preso internado com tuberculose foge de hospital em Natal

0
215

Um preso da Cadeia Pública de Ceará-Mirim que estava internado com tuberculose no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, fugiu da unidade no início da manhã desta quinta-feira (3), segundo confirmou a Secretaria de Administração Penitenciária. O caso aconteceu por volta das 5h.

Segundo a secretaria, Gilmar Moura dos Santos, de 24 anos, estava algemado ao leito hospitalar, mas aproveitou o momento em que os dois policiais penais foram fazer ronda em outros setores para escapar – há presos em quatro áreas diferentes do hospital. A unidade de saúde é referência em atendimento a doenças infectocontagiosas.

O homem teria tirado uma “porca” da cama e fugido com a algema ainda no braço.

Conforme a Seap, o preso deu entrada no hospital no dia 30 de novembro com um quadro de tuberculose e estava em tratamento.

Essa não é a primeira fuga do apenado. A pasta informou que o homem entrou no sistema prisional do estado em 2017, por tráfico de drogas, mas fugiu no mês de maio da Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal. Ele foi recapturado em fevereiro de 2018 e estava detido agora em Ceará-Mirim, também na região metropolitana.

A Seap ainda não informou quantos presos estão, atualmente, em atendimento no hospital.

G1RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui