Ponta Negra tem movimento reduzido de banhistas após decreto que limita utilização de praias

0
187

Após o decreto do Governo do Rio Grande do Norte que limitou o acesso às praias para evitar aglomerações e conter o avanço do coronavírus, a praia de Ponta Negra registrou movimento discreto na manhã deste domingo (22). A praia é um dos principais cartões-postais do estado.

A utilização das praias no Rio Grande do Norte ficou restrita para a prática de atividades físicas após determinação da governadora Fátima Bezerra (PT), no sábado (21). O uso de mesas e cadeiras está proibido. A multa para quem descumprir a medida é de R$ 50 mil por dia.

Algumas pessoas foram até o local para a prática de atividades físicas individuais como caminhadas e corridas. De acordo com as autoridades sanitárias, a distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas deve ser respeitada para evitar o contágio pela Covid-19. Determinação vale até 2 de abril.

Diferente do que aconteceu na tarde do dia anterior, nenhuma barraca foi montada na faixa de areia da praia neste domingo (22). Na publicação do Decreto, Fátima Bezerra também reduziu a circulação da frota de ônibus intermunicipais e determinou ainda fechamento de bares, restaurantes, igrejas, bancos e outros serviços no estado.

Decreto limita uso de praias para atividades físicas individuais — Foto: Douglas Lemos/Inter TV Cabugi

Decreto limita uso de praias para atividades físicas individuais — Foto: Douglas Lemos/Inter TV Cabugi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui