PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: Em cenário estimulado, Iogo Queiroz tem 42,9%; Valdir Medeiros, 23,9%

0
90

O Blog do BG divulga nesta terça-feira (15) mais uma pesquisa eleitoral e administrativa realizada dos miunicípios potiguares voltada para as eleições desse ano. Dessa vez os números são da cidade de Jucurutu em um estudo produzido pelo instituto Seta.

É o primeiro dos levantamentos foram as intenções de voto para prefeito. No cenário estimulado, ou seja, com o eleitor tendo acesso a um disco com os nomes dos pré-candidatos, Iogo Queiroz, filho do ex-prefeito Júnior Queiroz, aparece em primeiro com 42,9% das intenções de voto.

Em segundo aparece o prefeito Valdir Queiroz, “o liso”, com 23,9%. Os demais pré-candidatos não atingiram a margem de erro amostral da pesquisa. Brancos e nulos somaram 11%. Já o total dos que não souberam ou não opinaram sobre o levantamento somou 19,2%.

Para a realização do estudo foram entrevistados 400 eleitores de todas as regiões de Jucurutu no dia 8 de setembro.

Os números apresentados foram calculados com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que, se levada em consideração a margem de erro, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real da cidade.

A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-00504/2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui