Paulo Cézar Caju é o mais novo craque da Super Rádio Tupi

0
358

Tricampeão do mundo em 1970, o ex-ponta esquerda Paulo Cézar Lima, mais conhecido como Paulo Cézar Caju, é o mais novo contratado da Super Rádio Tupi. Caju se junta a seleção brasileira do rádio e reforça o time de comentaristas, ao lado de craques como Gérson Canhotinha de Ouro, Gilson Ricardo, Rubem Leão, Ricardo Moreira (Tigrão) e Dé, o Aranha.

Nascido em 1949, na cidade do Rio de Janeiro, Paulo Cézar Lima iniciou a carreira de jogador no Botafogo. Na equipe alvinegra, ganhou a primeira oportunidade no time principal com a ajuda do Canhotinha de Ouro, com quem agora se reencontra na Tupi, e brilhou defendendo a camisa do clube de 1967 a 1971. Neste período, Caju ganhou as primeiras oportunidades na seleção, sendo escalado para a Copa do Mundo de 1970. No torneio, o ponta foi reserva de Rivellino, no time comandado por Zagallo.

Em 1971, despertou o interesse do Corinthians, que fez uma intensa campanha para contratá-lo, espalhando barris pela cidade de São Paulo, com o intuito de angariar o valor necessário para concretizar o sonho. No entanto, mesmo com os esforços, Caju só foi defender o timão dez anos depois deste episódio.

Do ano seguinte até 1974, Paulo Cézar Caju defendeu outro grande clube carioca, o Flamengo. Na sequência, migrou para o futebol europeu e jogou no Olympique de Marselha, da França. Após a experiência internacional, retornou ao Brasil para atuar pelo Fluminense.

A partir de 1977, o ponta esquerda passou novamente pelo Botafogo, foi para o Grêmio, depois Vasco, Corinthians e Grêmio pela segunda vez. Nesta volta ao tricolor gaúcho foi um dos jogadores que participaram da conquista do Mundial Interclubes de 1983, encerrando a carreira dentro dos gramados ali. Décadas se passaram e, em 2008, Caju começou a usar toda sua experiência dentro das quatro linhas para trabalhar na imprensa esportiva.

A apresentação oficial de Paulo Cézar Caju como o mais novo craque da Super Rádio Tupi acontece neste domingo (13), a partir do meio-dia, no programa “Bola em Jogo”. O comunicador e comentarista Gilson Ricardo falou um pouco sobre essa chegada:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui