Paróquia de Sant’Ana apela para que fiéis evitem sair nas ruas de Caicó, e sugere que cada um faça sua procissão espiritual

0
89

A Paróquia de Sant’Ana tem feito constantes apelos para que os fiéis evitem sair nas ruas de Caicó, no horário tradicional que seria realizada a procissão de encerramento da Festa de Sant’Ana.

Isso porque muitas pessoas têm postado nas redes sociais que hoje, a partir das 17 horas farão o percurso oficial da procissão, mesmo que seja de forma isolada. E a preocupação da paróquia é que esses gestos estimulem aglomeração de pessoas.

Confira o esclarecimento da Paróquia Esclarecemos a todos que a não realização de carreata ou de percurso com a imagem de Sant’Ana em carro aberto se dá porque nossa paróquia e diocese entendem que a hora ainda é de estimular as pessoas a ficarem em casa.

A realização de um ato externo poderá motivar os fiéis a saírem para as ruas, o que
acabaria por contradizer a campanha que estamos realizando arduamente durante a Festa, para que as pessoas acompanhem e rezem de casa.

Por isso se entende ser preferível que façamos a nossa oração online e transformemos cada casa numa Catedral. Não sair às ruas, neste momento, representa não apenas um ato de amor a Sant’Ana, mas a cada irmão.

O percurso da procissão pode ser feito espiritualmente por cada um de nós. A verdadeira Festa acontece em nossos corações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui