Nos pênaltis, Salgueiro vence o Santa Cruz e conquista título do Campeonato Pernambucano

0
154
  • O Salgueiro fez história. Jogando fora de casa, o Carcará segurou o Santa Cruz durante o tempo normal e, nas penalidades, bateu o Tricolor do Arruda por 4 a 3 e conquistou, pela primeira vez na história, o título de campeão pernambucano para um clube do interior do estado. A Cobra coral, por sua vez, também deixa a marca na competição: foi o primeiro vice-campeão invicto.

    Santa Cruz x Salgueiro

    Santa Cruz x Salgueiro (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press) )

  • Primeiro tempo

    Um primeiro tempo quase sem emoções. Mesmo com as duas equipes precisando vencer para sair com o título, Santa Cruz e Salgueiro praticamente não levaram perigo para o adversário. O lance que poderia trazer emoção foi o gol de Jeremias, aos 12 minutos. Mas foi mal anulado pelo assistente Clóvis Amaral. Sem outras chances para ambos os lados, o primeiro tempo acabou mesmo em 0 a 0.

    Ciel Salgueiro x Santa Cruz

    Ciel Salgueiro x Santa Cruz (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

  • Segundo tempo

    É verdade que o segundo tempo teve um pouco mais de emoção. Jogando em casa, o Santa Cruz criou boas chances com Didira, que ficou frente a frente com o goleiro Tanaka, mas acabou perdendo o gol. Fabiano até poderia ter marcado aos 20 minutos, mas William Alves o atrapalhou ao recuar a bola para o goleiro do Salgueiro. O Carcará, por sua vez, não chegou uma única vez ao gol de Maycon. Com o ataque coral sem inspiração e a equipe sertaneja recuada, o jogo foi para as penalidades.

    Santa Cruz x Salgueiro

    Santa Cruz x Salgueiro (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

  • Que isso, Rangel?

    Victor Rangel entrou no segundo tempo, mas poucos foram os que notaram a presença do atacante em campo. A torcida do Santa só tomou conhecimento do camisa 11 quando ele foi escolhido para cobrar uma das penalidades e… mandar a bola na lua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui