Natal vacina mais de 60% dos idosos em 2 dias de vacinação contra Influenza

0
98

Nos primeiros dois dias de vacinação, a capital potiguar imunizou 50 mil idosos contra a Influenza nos 63 postos de saúde e quatro novos postos de atendimento nas quatro regiões de Natal. De acordo com dados do Ministério da Saúde, Natal tem 82 mil idosos acima de 60 anos.

A meta de vacinação de Influenza é vacinar 90% da população idosa. Ou seja, a capital imunizou 60,97% de seus idosos.  Devido à grande procura da população no primeiro dia, a SMS-Natal junto com parceiros conseguiu abrir cinco novos postos de vacinação em locais estratégicos da cidade, como: Drive Thru do Arena das Dunas, Sede da Cruz Vermelha, Praça Augusto Leite, Ginásio Nélio Dias e Sala de vacinação do Hospital Infantil Varela Santigo.

“A abertura desses novos postos de vacinação só foi possível em virtude da cooperação com a UFRN, Conselho de Enfermagem, Cruz Vermelha e Unimed que cederam voluntários. O atendimento é exclusivo para idosos”, explicou Juliana Araújo.

Para o terceiro dia de vacinação, a Unimed estará vacinando no shopping Via Direta exclusivamente para os idosos do plano. Geap Saúde e Caurn- também irão vacinar seus beneficiários do plano, em suas sedes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui