Natal: Motoristas de ônibus entram em greve por tempo indeterminado

0
194

Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Os motoristas dos ônibus urbanos de Natal entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (22), segundo representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro). A categoria reivindica manutenção da profissão de cobrador nos veículos e o pagamento de benefícios.

Segundo o Sintro, apenas 30% da frota – que já estava reduzida por causa da pandemia de Covid-19 – está circulando na capital potiguar. De acordo com Robério Pinto, diretor do sindicato, os profissionais deixaram de receber vale-alimentação e tiveram o plano de saúde cortados pelas empresas rodoviárias.

“O próprio usuário precisa entender que ele está pagando isso. O plano de saúde e o vale alimentação está na tarifa e eles não querem pagar. Nesse momento de pandemia as coisas estão mais difíceis e não temos condições de ficar sem plano de saúde”, ressaltou Robério Pinto.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) repudiou a paralisação organizada pelo Sintro e pediu para que os motoristas circulem com o percentual estabelecido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) para o período de pandemia de 43%. Veja nota AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui