Morre cantor francês Christophe, aos 74 anos, conhecido pelo sucesso ‘Aline’

0
350

O cantor francês Christophe, de 74 anos, conhecido por diversos sucessos como “Aline” e “Les Mots Bleus”, morreu de uma doença pulmonar, informou sua mulher, Véronique Bevilacqua, na noite desta quinta-feira (16).

Daniel Bevilacqua (seu verdadeiro nome), deu entrada em um hospital de Paris no dia 26 de março com enfisema, sendo transferido posteriormente para Brest (oeste).

Família não citou a Covid-19 e se limitou a dizer que a morte foi “consequência de um enfisema” pulmonar.

“Christophe se foi. Apesar da entrega incansável das equipes médicas, suas forças o abandonaram”, escreveram Véronique e sua filha Lucie em nota enviada à AFP.

Christophe, amante da boemia, do jogo e dos carros esportivos, foi tanto um ícone pop, eternamente ligado à “Aline”, como um músico experimental.

Em 1965, Christophe ficou famoso com “Aline”, e depois soube se manter em sintonia com as tendências, conservando sua carreira.

“Tive altos e baixos”, disse em dezembro de 2019 para resumir sua carreira.

O compositor francês Jean-Michel Jarre, que escreveu letras em dois de seu álbuns, inclusive as de “Les Paradis Perdus” (1973) e “Les Mots bleus” (1974), disse que “perdeu um membro da tribo”.

“Era mais que um cantor, era um alfaiate da canção”, disse Jean-Michel Jarre, lamentando o momento da morte: “Não poderemos lhe dizer adeus por culpa deste maldito vírus”.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui