Mais um estado confirma caso de coronavírus; Brasil já tem 31

0
254
Passageiros e funcionários circulam vestindo máscaras contra o novo coronavírus (Covid-19) no Aeroporto Internacional Tom Jobim- Rio Galeão

Um homem de 60 anos que mora na cidade de Campo Bom (RS) é a primeira pessoa do Rio Grande do Sul a receber diagnóstico de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Ele viajou para Milão, na Itália, entre 16 e 23 de fevereiro, começou a sentir febre e ter tosse em 29 de fevereiro e procurou uma clínica privada no dia seguinte. Como tinha sintomas leves, foi aconselhado a ficar em casa em isolamento domiciliar e foi monitorado pela vigilância epidemiológica.

A Itália, que passa por um surto da covid-19 e é o segundo país com mais casos da doença, proibiu, na noite de segunda (9), a circulação de pessoas pelo país, um esforço que busca conter o avanço do novo coronavírus.

Depois que seus exames deram negativo para os vírus respiratórios mais comuns no país, a análise para coronavírus foi feita, no dia 9 de março, e deu positivo para o Sars-CoV-2.

Seu quadro é leve e nenhum familiar que mora no mesmo endereço apresentou sintomas.

Atualmente, há 31 casos de coronavírus confirmados no Brasil. Os casos confirmados estão distribuídos em sete estados: São Paulo (16), Rio de Janeiro (8), Bahia (2), Espírito Santo (1), Minas Gerais (1), Alagoas (1) e Rio Grande do Sul (1). Há também um caso confirmado no Distrito Federal.

Com informações da Folha de S. Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui