Mais de 100 pacientes de coronavírus já foram liberados de isolamento em Natal e Parnamirim

0
308

Pelo menos 113 pacientes confirmados para o novo coronavírus já tiveram alta ou foram liberados do período do isolamento de 14 dias preconizados pelas autoridades de saúde em Natal e Parnamirim, segundo informaram as secretarias municipais de Saúde. Eles representam mais da metade dos casos confirmados nos dois municípios, até agora.

Segunda maior cidade do estado e com o segundo maior número de casos confirmados, Mossoró não divulgou dados sobre pessoas que tiveram a doença e não apresentam mais sintomas. Até esta quarta-feira (15), a Secretaria Estadual de Saúde também não divulgou dados a nível estadual sobre o assunto.

Os dados de Natal são da segunda-feira (13), com 99 pacientes. Nesta terça (14), o município tinha 159 casos notificados pela Sesap. Já Parnamirim divulgou nesta terça-feira (14) que tem 14 pacientes liberados, do total de 43 confirmados.

Mesmo considerando que os dados não têm a mesma data, é possível afirmar que mais de 50% desses pacientes já tiveram alta. No caso de Natal, especificamente, são mais de 62%. Em Parnamirim, menos: 32%.

São histórias como a do aposentado Iremar Leite Pereira de 72 anos, que passou 14 dias internado, mas conseguiu vencer a doença.

Somente esses pacientes dos dois municípios, que estão liberados, representam 30% do total de 367 confirmados em todo o Rio Grande do Norte até esta terça-feira (14), conforme o boletim da Sesap. Um terço dos diagnosticados no estado são profissionais da área de Saúde.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui