Fiscalização apreende cerca de 250 quilos de camarão estragado, em Campina Grande

0
74

A Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) apreendeu cerca de 250 quilos de camarão estragado, na manhã desta terça-feira (6), em Campina Grande. A apreensão aconteceu por volta das 9h, às margens do Açude Velho, local onde um vendedor ambulante costuma comercializar o produto. Com ele, foram encontrados 50 quilos de camarão que estavam começando a estragar.

Após a primeira apreensão, a Gevisa recebeu uma denúncia anônima sobre o armazenamento de camarões estragados em uma casa, localizada no bairro do Catolé. Na residência, que pertence ao mesmo vendedor, havia 200 quilos do produto, que estava podre.

Segundo a Gevisa, os camarões apresentavam alguns indícios de que estavam impróprios para consumo humano. Eles também teriam sido armazenados de forma inadequada e estavam expostos ao sol.

O produto é clandestino e não tem a origem comprovada. O ambulante teria informado que comprou os camarões em João Pessoa, mas não especificou em qual local. Além da apreensão, foi lavrado um auto de infração contra o vendedor.

Os agentes da instituição aplicaram um produto químico que deixa os camarões inutilizáveis. Já o descarte deles deve ser feito pelo proprietário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui