Festa de Sant’Ana de Caicó terá exposição permanente no Centro de Referência do IPHAN, em Natal

0
103

Um projeto expográfico está sendo preparado para o novo Centro de Referência do Patrimônio Imaterial do RN que será inaugurado em breve, em Natal, pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A Festa de Sant’Ana de Caicó será um dos bens imateriais exibidos no Centro de Referência.

Sanzia Pinheiro, curadora contratada pelo IPHAN para desenvolver o projeto da exposição permanente, fez contato com a Paróquia de Sant’Ana de Caicó com o objetivo de acessar os acervos da festa para que consigam projetar toda o potencial da celebração.

Uma reunião aconteceu na última quinta-feira (9), na Superintendência do IPHAN no RN, em Natal, para tratar desses e de outras ações referentes a preservação da Festa de Sant’Ana enquanto Patrimônio Cultural Brasileiro, com a presença de Márcia Rossana de Oliveira, chefe da divisão técnica do IPHAN-RN.

Diego Vale representou a Paróquia de Sant’Ana, como membro da organização do evento. Também participaram da reunião, Marília Oliveira, antropóloga do IPHAN, e Suanna Silva, designer que faz parte da equipe que desenvolve projeto expográfico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui