Festa de Nossa Senhora da Guia ganha versão virtual em Acari, no RN

0
120

A Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Acari, a 201 km de Natal, celebra até o dia 15 de agosto a festa em homenagem à padroeira do município. Este ano, por causa da pandemia da Covid-19, a comemoração ganhou uma versão virtual.

O tema da festa deste ano é “Nos mares revoltos da vida eu tenho uma estrela que me guia”. “É uma alegria celebrar a festa mesmo diante das dificuldades. E a gente aproveita pra recorrer a ela pra vencer a pandemia sem jamais perder a fé”, declara o padre Fabiano Maurício Dantas, pároco de Acari.

Todos os dias, até o encerramento da festa, serão realizadas missas e novenas na Matriz de Nossa Senhora da Guia, sem a presença de público. A programação conta ainda com shows culturais em praça pública, com transmissão pelas redes sociais da paróquia.

As missas, que normalmente eram realizadas às 6h, passaram para o meio-dia. As novenas acontecem às 19h. O encerramento da festa será no dia 15 de agosto com três missas, às 7h, às 15h e às 17h, todas realizadas na Igreja Matriz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui