Fenômeno raro, “nuvem rolo” deixa céu sinistro no Seridó; VEJA VÍDEO

0
491
Fenômeno se forma pela combinação de ventos em altitudes diferentes e soprando em direções contrárias por uma grande área, o que dão à nuvem o formato de rolo

Um fenômeno raro, e ao mesmo tempo impressionante e assustador, chamou a atenção dos moradores da região Seridó no final da tarde desta quarta-feira (4). Aconteceu mais precisamente em Caicó, e se chama “Nuvem Rolo”.

Trata-se de uma nuvem gigante e escura que normalmente atinge uma formação de até 1.000 km de comprimento por até 2 km de largura. Além disso, pode se deslocar com até 60 km/h, o que provoca rajadas de vento.

Meteorologistas explicam que o fenômeno se forma pela combinação de ventos em altitudes diferentes e soprando em direções contrárias por uma grande área, o que dão à nuvem o formato de rolo.

No dia 20 de fevereiro, o fenômeno aconteceu no céu de Upanema, na região Oeste do estado, deixando a população local impressiona com as grandes nuvens carregadas de chuva As imagens foram captadas por aparelhos celulares (veja AQUI).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui