Estátua de Reginaldo Rossi é pichada menos de 20 dias depois de ser inaugurada no Recife

0
161

A estátua faz parte do Circuito da Poesia do Recife, criado para perpetuar o legado de personalidades envolvidas com a arte em Pernambuco. O autor da escultura, Demétrio Albuquerque, passou dois meses para criar a homenagem a Reginaldo Rossi em concreto.

Por meio de nota, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) afirmou que deve enviar uma equipe ao local ainda nesta segunda, para vistoriar a estátua e fazer o levantamento dos serviços necessários para o reparo.

Estátua de Reginaldo Rossi é pichada menos de 20 dias após ser inaugurada

Estátua de Reginaldo Rossi é pichada menos de 20 dias após ser inaugurada

A autarquia também informou que, anualmente, são investidos R$ 2 milhões em consertos referentes a depredações e pichações no Recife, um valor que seria suficiente para construir duas creches ou duas Upinhas, de acordo com a Emlurb.

Outras obras vandalizadas

Estátua de Ariano Suassuna é vandalizada no Centro do Recife

Estátua de Ariano Suassuna é vandalizada no Centro do Recife

Em setembro de 2020, a estátua do escritor Ariano Suassuna, localizada na Rua da Aurora, região central do Recife, apareceu quebrada na altura das pernas e caída no chão.

O monumento de 1,8 metro foi inaugurado em 2017. O serviço de recuperação da estátua foi feito pelo artista plástico Demétrio Albuquerque, que assinou, também, a produção da escultura original, confeccionada em cimento estruturado. Os vândalos tinham quebrado as pernas da obra, o que fez com que ela fosse derrubada.

Em novembro a estátua foi devolvida à frente do Teatro do Arraial Ariano Suassuna, no bairro da Boa Vista, na área central da capital pernambucana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui