Dom Jaime se pronuncia sobre incidente em entrevista: ‘não é do meu caráter’

0
354

O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, se pronunciou, nesta terça-feira (2), sobre o incidente ocorrido em entrevista após celebração na cidade de Espírito Santo, no Agreste potiguar, ontem.

Na ocasião, o líder da Igreja Católica no Rio Grande do Norte se recusou, inicialmente, a dar entrevista para o canal que transmitia a cerimônia pelas redes sociais, aceitando apenas gravar sozinho.

Confira a nota do arcepispo na íntegra:

“Ao caríssimo Padre Alexandre Rossino, à valorosa equipe da Pastoral da Comunicação e a todos os amados fiéis devotos da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Espírito Santo (RN).

Em virtude de polêmica suscitada em redes sociais, venho através desta, como já fiz pessoalmente por telefone, pedir desculpas se posso ter causado algum inconveniente aos irmãos dessa amada paróquia no âmbito das relações interpessoais, na noite desta segunda-feira, 01 de fevereiro, após a última novena da Festa de Nossa Senhora da Piedade.

Quem me conhece sabe que não é do meu caráter e se afasta dos ensinamentos cristãos, que há 46 anos tenho por missão difundir e levar a quantos queiram ouvir, causar qualquer tipo de constrangimento ou desqualificar quem quer que seja.

Ao agente Ricardo Sérgio e demais membros daquela equipe da Pascom, meu reconhecimento pelo importante trabalho que desempenham, bem como todas as equipes da Pastoral da Comunicação em nossas paróquias, especialmente, durante este período da pandemia, proporcionando que os fiéis possam participar das missas e demais celebrações, mesmo de forma virtual. Que Deus os recompense pelo zelo missionário e evangelizador, por meio da comunicação.

Deus os favoreça.

Natal-RN, 02 de fevereiro de 2021, Dia da Festa da Apresentação do Senhor e da Festa de Nossa Senhora da Piedade.

Dom Jaime Vieira Rocha

Arcebispo de Natal”

Fonte: Portal Grande Ponto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui