Detran reabre em Natal e Mossoró com atendimento presencial de Registro de Veículos, a partir de hoje. Caicó fica fora

0
167

A partir desta segunda-feira (24), o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) retoma o atendimento presencial para os serviços relacionados ao Registro de Veículos. Somente quem fizer o agendamento pelo site do Detran poderá ser atendido. A retomada dos serviços a princípio está disponível apenas em Mossoró e em Natal, na sede e no Via Direta, sendo esta unidade restrita para vistorias dirigidas aos Despachantes.

O endereço online para agendamentos é o site do Detran (www.detran.rn.gov.br). Na primeira página, o usuário vai no ícone Agendamentos e seleciona o serviço desejado. Na opção Veículos, estão disponíveis “Abertura de processos”, “Liberação de Veículos Apreendido” e “Vistoria”. Nessa etapa, o atendimento presencial será reaberto para o público em geral para realização de Primeiro emplacamento, Transferência de propriedade, Segunda via de recibo de veículos, Substituição e Reposição de placas, Inclusão e baixa de Gravame e Mudança de características de veículos. A marcação está liberada para horários das 9h da manhã às 13h da tarde.

Para conseguir entrar nas unidades do Detran em Natal e Mossoró, os usuários precisam levar impresso o comprovante do agendamento e utilizar máscara de proteção facial. Somente será permitido o acesso de uma pessoa por veículo e a entrada nas dependências do Detran só será liberada quinze minutos antes do horário marcado para o serviço, a fim de evitar aglomeração de pessoas no espaço físico do órgão. O acesso à sede do Detran em Natal, no bairro de Cidade da Esperança será feito pela Avenida Perimetral Leste. Na recepção principal, os usuários passarão por medição de temperatura corporal.

Segundo o Coordenador de Registro de Veículos do Detran, Carlos Silvestre, essa nova etapa de abertura gradual faz parte do planejamento do órgão para retomar os atendimentos presenciais de forma criteriosa e segura para usuários e servidores. “Seguiremos todas as medidas de segurança e solicitamos a todos o cumprimento das regras, pois não será permitida a entrada de quem estiver quem estiver fora do padrão estabelecido”, explica Silvestre.

Até o momento, as demais unidades do Detran/RN permanecem fechadas ao atendimento presencial, qualquer alteração será informada ao público em nossos canais oficiais.

Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui