Cantor sertanejo morre de covid-19 aos 28 anos, após ficar sem vaga de UTI no PR

0
249

O cantor sertanejo Diego Argenton, de 28 anos, integrante da dupla Bruno e Diego, morreu na quinta-feira (18) por complicações da covid-19, após não conseguir um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Assis Chateaubriand, Paraná. De acordo com a família, o artista faleceu no dia em que descobriu sofrer de diabetes.

Diego testou positivo para o novo coronavírus no começo de março, mas começou a sentir fadiga apenas no penúltimo dia de isolamento social, na segunda-feira (15). Ele também não  onseguia comer e vomitava tudo que consumia. Foram 3 idas ao médico antes de morrer.

Segundo familiares, nos atendimentos, o sertanejo recebeu complexos medicamentos sem que a equipe soubesse da diabetes, que também não era de conhecimento do cantor. A descoberta aconteceu apenas na manhã da quinta. Os remédios não levaram a melhoras no quadro clínico, o que fez parentes procurarem uma vaga UTI na região, já que não havia disponibilidade em Assis Chateaubriand.

A esposa de Diego, Nathalia Argenton, de 22 anos, afirmou que a procura durou mais de 7 horas. Foi encontrada uma vaga em Toledo, distante 45 km de Assis Chateaubriand, mas inconsistências no exame de covid-19 de Diego acabaram impedindo a transferência em tempo hábil.

A região é a que mais sofre com carência de leitos de UTI para pessoas com o novo coronavírus, tendo ocupação de 98%, de acordo o governo do Paraná.

A família revelou que o atestado de óbito apontou como causa “coma diabético e infecção por covid-19”. Além da esposa, Diego deixa 2 filhos, uma menina de 43 dias e um garoto de 5 anos. O casal oficializou o casamento em outubro do ano passado.

O sertanejo fazia dupla com Bruno Bortoloto, 26 anos. Eles também eram sócios em uma escola de música em Assis Chateaubriand. “A gente não estava tocando. Ele se cuidava por causa da bebê, ficando em casa”, afirmou Bruno. “Por enquanto, vou tocar a escola de música com as aulas, mas se vou continuar como artista, não sei”, acrescentou.

Fonte: Splash/UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui