Candidato a vereador pelo PSDB de Rio Branco-AC morre em casa vítima de infarto neste sábado

0
115

O candidato a vereador de Rio Branco nestas eleições de 2020, professor Carlos Alberto de Souza, de 61 anos, morreu na madrugada deste sábado (3) vítima de um infarto fulminante em casa.

Souza era formado em história pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e tinha doutorado em história pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente era do quadro efetivo da Ufac e atuante na história social, com ênfase em história da Amazônia. O professor também era gestor de uma universidade particular no estado.

Ele também é autor do livro “História do Acre”, referência no estado. Natural de Senador Guiomard, no interior do estado, o candidato faria 62 anos no próximo dia 22. Ele concorria a uma vaga na Câmara Municipal de Rio Branco pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Em 2018, Souza também concorreu a uma vaga como deputado estadual, mas não foi eleito. Ele teve 1.458 votos na época.

Em nota, o presidente do PSDB no Acre, Manoel Pedro Gomes, lamentou a morte do candidato. “Em sua carreira deixa ao Acre e a educação grandes obras, tanto no ensino didático quanto ao sistema educacional no estado. É uma perda irreparável, dolorosa e lamentável”, disse.

A Ufac também deve divulgar nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui