Caicó (RN) tem nove nomes que querem concorrer à Prefeitura da maior cidade do Seridó

0
373

Com 43.337 eleitores aptos as eleições de 15 de novembro, Caicó (RN) tem hoje vários nomes colocados no tabuleiro político. O prefeito Batata (MDB) será candidato à reeleição e conta com o grupo do prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias, como o “bacurau” mais antigo, o vereador Lobão Filho.

O jovem médico Judas Tadeu fortaleceu o PSDB e conta com o apoio do deputado Vivaldo Costa (PSD), considerado como forte liderança local. Já o ex-prefeito Roberto Germano tem incentivado juntamente com o deputado Nelter Queiroz (MDB), o nome do empresário Arthur Maynard (PSB).

O vereador Rangel Araújo (PDT) tem se colocado, mas pode também se compor com outros nomes. Nome do Solidariedade, o empreendedor Diego Vale também é outro que não conseguiu ainda atrair forças para alavancar seu nome. O PSL ensaia o nome do policial Alexandre Cazuza, que conta com o apoio do deputado federal General Girão. O ex-secretário de Finanças do prefeito Batata, Francisco Oliveira, o FAO lançou seu nome pelos Republicanos. Ainda consta o folclórico Cição Bandido, que já foi candidato em várias campanhas. Este ano Cição quer sair pelo PTB. Em 2016, ele tentou a Câmara Municipal, mas só teve 138 votos. Em 2018, Cição concorreu pelo Avante a deputado estadual, e obteve 193 votos.

De acordo com informações de observadores políticos do Seridó, os três nomes que reúnem hoje mais força são Dr. Tadeu do PSDB, Batata, atual prefeito do MDB e Arthur Maynard do PSB. Na última campanha em Caicó, cinco nomes disputaram a prefeitura. Nos 232 anos de fundação de Caicó, foi a primeira vez que uma terceira via conseguiu superar as duas principais forças e eleger o então vereador Batata com 37,12%. O prefeito Roberto Germano no MDB na época, alcançou 28,58%.

Hoje, a esquerda não conseguiu um nome como em 2016. O advogado João Braz do PCdoB conseguiu 12% dos votos. O PT é dividido e nas sondagens não tem alcançado nenhum nome forte, mesmo tendo a governadora Fátima Bezerra como principal estrela. O PT não tem nenhum vereador hoje em Caicó. A jovem Danyelle Guedes preside o PT em Caicó. Parceiro do PT, o PCdoB tentou sem sucesso lançar a professora Sandra Kelly a prefeita. Mas, o nome dela foi retirado oficialmente em março.

O bancário Genar Lucena, que concorreu a vereador pelo PT em 2016 e obteve 293 votos vem sendo estimulado para representar o partido. A governadora Fátima Bezerra tem simpatia por uma composição com o deputado Vivaldo Costa, seu aliado na Assembleia Legislativa.

Blog do Robson Pires

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui