Brasil tem 204 mortes e 3 mil novos casos de COVID-19 em 24h

0
188
Profissional de saúde prepara leito em hospital provisório em Manaus (AM) durante pandemia de coronavírus 13/04/2020 REUTERS/Bruno Kelly
O Brasil registrou mais um dia de alta expressiva no número de casos e mortes decorrentes do novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde. Boletim da pasta informa que foram registradas 204 mortes (alta de 13%) e 3.058 casos (alta de 12%). Com isso, o número total chega a 28.320 casos confirmados e 1.736 mortes.

Os estados com o maior número de casos são São Paulo (11.043 casos e 778 mortes), Rio de Janeiro (3.743 casos e 265 mortes), Ceará (2.157 casos e 116 mortes), Amazonas (1.554 casos e 106 mortes). Tocantins registra a primeira morte e, portanto, há óbitos em todas as unidades federativas brasileiras.

Boletim epidemiológico do novo coronavírus, divulgado pelo Ministério da Saúde

Boletim epidemiológico do novo coronavírus, divulgado pelo Ministério da Saúde

Foto: Reprodução/Ministério da Saúde

Há uma defasagem permanente nos dados registrados pelo Ministério da Saúde. O boletim anunciado diariamente às 17h reflete os registros das secretarias estaduais de Saúde ao longo das 24 horas anteriores.

Esse registro é manual e sofre alterações conforme a rotina de trabalho das estruturas locais de saúde pública. Segundo o Ministério da Saúde, o ritmo de atualizações é mais lento aos finais de semana e feriados.

Outra razão é a própria demora dos testes. Há grande volume de exames sendo analisados e processados, o que amplia o prazo de demora para os resultados. A principal forma de identificar os óbitos é por meio dos casos de pessoas que já tinham sido diagnosticadas com a COVID-19 e morreram após piora no quadro da doença.

Mais informações em instantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui