Bolsonaro anuncia Ludmila Oliveira para reitoria da UFERSA

0
314

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou nesta sexta-feira (21), em Mossoró, que nomeou a professora Ludmila Carvalho Seram de Oliveira, para o cargo de reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

O anúncio foi feito pelo chefe do executivo durante cumprimento de agenda do governo federal em Mossoró nesta manhã, onde ele participou de uma cerimônia para entrega de casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Quero dar uma boa notícia aqui. Acabou de ser publicado no Diário Ocial da União, a posse da professora Ludmila como reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Parabéns, Rio Grand do Norte”, disse Jair Bolsonaro.

A escolha de Ludmila para o cargo deve gerar polêmica e descontentamento de estudantes e membros da comunidade acadêmica, isso porque ela cou apenas em terceiro lugar nas eleições internas.

O rito para a eleição e nomeação dos reitores das universidades federais e institutos técnicos foi alterado pela Medida Provisória (MP) 914/2019, editada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 24 de dezembro do ano passado.

De acordo com o texto, o presidente poderá não acatar o nome mais votado da lista tríplice de candidatos apresentada pela instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui