Bispo de Palmares,Dom Henrique Soares da Costa morre aos 57 anos, vítima da Covid-19.

0
206

O Bispo da Diocese de Palmares, Dom Henrique Soares, veio falecer na noite deste sábado, dia 18, vítima da Covid-19. O Bispo estava internado desde o dia 4 de julho na Unidade de Tratamento Intensiva do Hospital São José, de Recife.

No dia 6 de julho,9 o Bispo testou positivo para a Covid-19. Apresentou leve melhora no quadro respiratório, mas há dois dias precisou ser entubado. A informação da morte de Dom Henrique foi comunicada no primeiro momento pelo  Padre Noberto, Vigário Geral da Diocese.

O irmão de Dom Henrique,Adriano Soares da Costa,  que estava informando com regularidade a situação da saúde do Bispo também lamentou a páscoa do pastor. “Comunicamos com muita dor e com muita fé em Cristo e na Santa Igreja o falecimento de Dom Henrique Soares da Costa.

Adriano havia contado em vídeo que Dom Henrique estava fraca na carne, devido à doença, porém, forte no espírito.”‘A carne está fraca, mas o espírito continua forte, estou na mãos de Deus, sou Dele’,  e terminando disse : ‘ não tenhas medo’ , repetindo as palavras de São João Paulo II”.

Em um vídeo respondendo a uma pergunta sobre a morte, Dom Henrique explica que a vida é uma semente. “A vida é uma semente. A morte não é o fim, mas um desabrochar para a eternidade, um verdadeiro nascimento. Nascemos para dizer um sim a Deus, crescermos na Fé e no amor a Deus para um dia na morte  possamos nos abrir para a vida que nunca se acabará”, disse Dom Henrique.

Dom Henrique também foi pioneiro no bom uso das plataformas digitais para anunciar a Palavra de Deus. Ainda padre, lá nos inícios no novo milênio, mantinha um blog com pistas de reflexão sobre a Liturgia da Palavra Dominical, um serviço de muita utilidade aos padres. Foram vários os artigos publicados e posteriormente se dedicou também à gravação de vídeos e programas de rádio.

Portal 10 PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui