Assembleia Legislativa do RN exonera servidor preso com motos adulteradas

0
72
Danilo da Silva Paiva foi exonerado da Assembleia Legislativa do RN nesta terça (29) — Foto: ReproduçãoDanilo da Silva Paiva foi exonerado da Assembleia Legislativa do RN nesta terça (29) — Foto: Reprodução

Danilo da Silva Paiva foi exonerado da Assembleia Legislativa do RN nesta terça (29) — Foto: Reprodução

O homem que foi preso com motos adulteradas na sexta-feira (25) e era funcionário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi exonerado da Casa nesta terça (29), quatro dias após a prisão. A exoneração de Danilo da Silva Paiva, que ocupava um cargo comissionado no gabinete de um deputado, foi publicada no Boletim Eletrônico.

Em nota, a Casa Legislativa afirmou que não tem “qualquer” relação com atitudes pessoais de servidores ou ex-servidores, e que desaprova atos ilícitos. A assessoria da Assembleia também disse que procedeu com o desligamento de Danilo Paiva depois que soube do ocorrido, e publicou a exoneração no primeiro dia útil após a prisão. Questionada sobre em que gabinete ele estava lotado, a AL não respondeu.

Danilo e mais três homens foram presos em flagrante em um imóvel com peças de motos roubadas e motocicletas adulteradas em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Além dos veículos, a Polícia Militar também encontrou um revólver com o grupo.

Danilo Paiva portava o crachá de funcionário da Assembleia Legislativa no momento em que foi preso. De acordo com os documentos de identificação apresentados à polícia e os dados do Portal da Transparência, ele recebeu por cargo comissionado no gabinete de um deputado estadual pelo menos até o mês de setembro deste ano.

Nesta terça (29), saiu a publicação com a exoneração de Danilo. Segundo o texto, ele ocupava o cargo de Assessor Consultivo III.

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Palácio José Augusto — Foto: ALRN/Divulgação

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Palácio José Augusto — Foto: ALRN/Divulgação

As peças de seis motos estavam com os homens em uma casa no bairro Cidade das Rosas. Quando os policiais chegaram à Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal com o material apreendido, já havia vítimas no local, aguardando por notícias de motos que haviam sido roubadas.

Segundo informou o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, depois de detido Danilo Paiva pela polícia foi levada para uma audiência de custódia, em que o juiz determinou que ele permanecesse preso. O suspeito segue aguardando o andamento do processo no sistema prisional do Estado.

Motos adulteradas e peças de motocicletas roubadas foram apreendidas pela polícia na Grande Natal — Foto: Divulgação/PM

Motos adulteradas e peças de motocicletas roubadas foram apreendidas pela polícia na Grande Natal — Foto: Divulgação/PM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui