Após pressão, Governo do RN retomará obras da Barragem de Oiticica

0
245

Após uma forte pressão feita pela classe política potiguar, o Governo do Estado autorizou o reinício dos serviços referentes à execução das obras para a construção da Barragem Oiticica, localizada no município de Jucurutu, e da construção das casas do Povoado de Nova Barra de Santana, destinadas aos moradores atingidos pelo serviço.

A retomada também foi possível após uma audiência, por videoconferência, com o juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de conflitos e cidadania, Uedson Uchôa, representantes do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), além de representantes dos moradores atingidos, do prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros, e do consórcio responsável pela obra. Após a reunião ficou decidido que obras serão retomadas cumprindo todos os cuidados do protocolo de combate ao coronavirus.

Na semana passada o Governo do Estado havia autorizado o adiamento da retomada da obra a partir de um pedido do Movimento dos Atingidos pela construção do reservatório, que temia uma disseminação do novo coronavírus na região a partir da circulação em massa de trabalhadores. A paralisação gerou várias críticas de deputados estaduais e federais, e uma nota do ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho.

“Segundo análise da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) e da Secretaria de Saúde do Município de Jucurutu, que, por meio da Vigilância Sanitária, realizou fiscalização local no Empreendimento Barragem Oiticica, observaram o cumprimento pelo Consórcio dos protocolos de saúde pública apontados para enfrentar o coronavírus (COVID19), a fim de minimizar o contágio entre os trabalhadores da obra e a população que vive no entorno. Esta Ordem de Reinício entrará em vigor a partir de 20 de maio do corrente ano”, diz o documento de Ordem de Reinício de Serviços.

Fonte: Portal Grande Ponto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui