André do Rap aceitou se entregar, mas desapareceu, afirma advogado

0
211

O advogado Áureo Tupinambá, que representa André de Oliveira Macedo, o André do Rap, afirmou que seu cliente concordou em se entregar à Justiça depois de ter habeas corpus revogado. O traficante, entretanto, desapareceu.

Eu falei pra ele o seguinte: André, na 3ª feira (13.out.2020), 1º dia útil, nós vamos entrar com 1 remédio jurídico pra tentar a cassação da liminar do Fux. Caso dê errado, é necessário que você se entregue, tudo bem? Ele falou que tudo bem. E nós combinamos de nós encontrar no domingo (11.out), mas depois eu não vi mais ele, não tive mais contato com ele“, disse Tupinambá em entrevista à CNN Brasil divulgada nesse domingo (18.out).

André do Rap deixou a Penitenciária II de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo em 10 de outubro, depois do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio de Mello conceder 1 habeas corpus.

O presidente do STF, ministro Luiz Fux, derrubou a decisão e determinou que o traficante voltasse à prisão. O magistrado justificou que a liminar do colega “viola a ordem pública”.

Ele não ia sair do país. A ideia é que nós pegássemos 1 avião comercial e fossemos pra Santos. Depois que veio a notícia da revogação da [prisão] liminar, a situação com meu cliente saiu do controle. Por mais que eu insistisse para ele aguardar a defesa tentar derrubar a decisão do ministro Fux, ele não seguiu a orientação“, falou o advogado.

Em sessões de 13 e 15 de outubro, o plenário do STF votou para validar a decisão de Fux de suspender o habeas corpus. 

O nome de André do Rap consta em listas de procurados tanto do Ministério da Justiça quando da Interpol. Simone Guerra, coordenadora-geral de cooperação internacional da PF (Polícia Federal) e chefe do braço da Interpol no Brasil afirmou à CNN Brasil que aposta na cooperação policial para capturar o traficante.

Na medida em que o Brasil inclui 1 nome na divisão vermelha da Interpol, significa que esse nome vai ser compartilhado em todos os países como 1 alerta ou também pode surgir uma operação pra prender uma pessoa, 1 nome que esteja na divisão vermelha!, disse.

PODER 360

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui