A Fiocruz recebeu hoje (23/2) mais dois milhões de doses prontas da vacina Covid-19, provenientes do Instituto Serum, da Índia.

0
130
As vacinas chegaram pela manhã no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e depois seguiram para Rio de Janeiro.
Em Bio-Manguinhos/Fiocruz
vão passar por conferência de temperatura e integridade da carga, receberão etiquetas com informações em português e terão amostras encaminhadas para análise de protocolo e liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde/Fiocruz.
O processo acontecerá ao longo do dia e a previsão é de que as doses estejam prontas ainda na madrugada desta quarta-feira. As vacinas serão, então, entregues ao Ministério da Saúde para distribuição por todo o país.
A negociação com a AstraZeneca e o Instituto Serum incluiu a aquisição de um total de dez milhões de vacinas importadas. O restante de oito milhões de doses será importado ao longo dos próximos dois meses, em cronograma ainda a confirmar.
A importação de doses prontas da vacina é uma estratégia da Fiocruz paralela à produção de imunizantes – também já iniciada – para acelerar o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui