Trauco não aparece e será punido pelo Fla; Guerrero e Jonas retornam ao Ninho

188

A reapresentação do Flamengo contou com dois retornos e uma ausência inesperada. Com situações ainda indefinidas, Guerrero e Jonas se reapresentaram normalmente e treinaram com o elenco. Já o lateral Trauco não apareceu e nem justificou a falta ao clube, que vai punir o jogador. A direção ainda define se vai advertir Trauco ou multá-lo pela falta.

O lateral esquerdo, que se disse insatisfeito e manifestou seu desejo de deixar o Rubro-Negro em entrevista durante a Copa do Mundo, ainda não recebeu qualquer proposta. A reportagem tentou contato com o empresário do jogador, mas José Chacón também não tinha notícias a respeito do paradeiro de Miguel Trauco.

Trauco em jogo pela seleção: lateral não se reapresentou ao Fla (Foto: Getty Images)

Trauco em jogo pela seleção: lateral não se reapresentou ao Fla (Foto: Getty Images)

Paolo Guerrero embarcou em Lima na noite de ontem com destino ao Rio de Janeiro. O atacante, que fez apenas seis jogos pelo Fla em 2018 em função da suspensão por doping, tem contrato até o dia 10 de agosto, mas não sabe se voltará a atuar pelo clube.

No Ninho, ele fez trabalho à parte, com exercícios fícicos e corrida ao redor do campo, acompanhado de Willian Arão, que ainda se recupera de torção no tornozelo.

Como o processo no Tribunal Federal Suíço está em aberto, a liminar de Guerrero é vista como frágil, e a renovação divide o Conselho Diretor. Além disso, a contratação do colombiano Fernando Uribe, o alto salário do peruano e algumas sondagens do futebol árabe pesam na balança contra a extensão de vínculo.

Noval, Lomba e Spindel de volta ao Ninho do Urubu (Foto: Raphael Zarko)

Noval, Lomba e Spindel de volta ao Ninho do Urubu (Foto: Raphael Zarko)

Outro com situação indefinida é o volante Jonas, que tem negociação encaminhada com o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Ciente das dificuldades envolvendo negócios com o Oriente Médio, o Fla mantém cautela e aguarda o depósito dos árabes para liberar o jogador, que por enquanto seguirá em sua rotina normal de treinos.

Além da presença de Guerrero e Jonas, o treino no Ninho teve a volta do vice-presidente de futebol Ricardo Lomba, que foi assistir a Copa do Mundo na Rússia. O diretor geral, Bruno Spindel, também acompanhou a atividade. Ele viajou até a Turquia para negociar a contratação de Ryan Babel, o holandês de 31 anos que atua pelo Besiktas.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here