Suspeito desacata policiais militares, reage a abordagem, foge a pé e é preso

152

LUIS CARLOS DA SILVA SANTOS, de 22 anos com dois domicílios, sendo morador da Rua Venâncio Cândido bairro Walfredo Gurgel e da Quadra “E” do bairro Serrote Branco III, com profissão de mecânico de motos desempregado, reagiu a uma abordagem policial no bairro Walfredo Gurgel na manhã desta segunda feira (01).

Durante patrulhamento de rotina, uma moto vermelha com a placa levantada chamou a atenção da guarnição de Rádio Patrulha que resolveu abordar três suspeitos que estavam em frente à uma residência da Rua Venâncio Cândido no bairro Walfredo Gurgel, zona Oeste de Caicó. O fato aconteceu por volta das 10h da manhã desta segunda feira (01)

Do nada, o suspeito já citado, passou a desacatar os policiais e reagiu a abordagem policial, correndo para dentro de uma residência.

Os policiais, em seu Estrito Dever Legal, adentraram o imóvel sendo que ao resistir a prisão o suspeito conseguiu correr para o meio da rua e fugiu a pé, sendo preso minutos depois por uma guarnição do GTO. Acusado de desacato, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para o registro do fato e em seguida liberado.

Luis Carlos disse aos policiais que sua moto está em dia, e que ele conseguiu tira – la semana passada do pátio da Polícia Rodoviária Federal, disse também que ela foi apreendida devido a ele não ser habilitado, ou seja não possuir CRN.

Algumas horas depois, já na parte da tarde, ao ver a presença da Polícia Militar ele praticou o “crime” de Direção Perigosa; empinou a moto e andou em um pneu só, na BR 427 no bairro Barra Nova, desafiando a polícia e depois fugiu.