Simona Halep adia sonho de Serena Williams mais uma vez e é campeã em Wimbledon

42

O sonho de se tornar a maior vencedora de Grand Slams na história do tênis foi adiado mais uma vez. Serena Williams, que ainda busca o 24º título de Major para se igualar a Margaret Court, teve sua terceira oportunidade neste sábado. Só não contava com uma atuação impecável de Simona Halep, outra ex-número 1 do mundo. A romena foi cirúrgica, errou pouco, e sai com seu segundo título deste nível na carreira, o primeiro em Wimbledon, após vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, em apenas 55 minutos.

A chave da partida deste sábado foi o número de erros das tenistas. Enquanto Serena, dona de sete títulos apenas em Wimbledon, parecia apreensiva e estava errática, Halep mostrou exatamente o oposto, com muita calma e consistência. A americana cometeu, ao todo, 25 erros não forçados no confronto, enquanto a romena apenas três. Halep não teve seu serviço quebrado uma vez sequer.

– Ela jogou inacreditavelmente bem hoje. Quando alguém joga tão bem quanto ela jogou hoje, não há muito o que fazer, apenas tirar o chapéu – admitiu Serena após o jogo.

Serena Williams contra Simona Halep em Wimbledon — Foto: Clive Brunskill / Getty Images

Serena Williams contra Simona Halep em Wimbledon — Foto: Clive Brunskill / Getty Images

Simona Halep viveu um grande momento na última temporada, quando foi campeã em Roland Garros, encerrando seu jejum sem títulos de Grand Slam mesmo já tendo alcançado o posto de número 1 do mundo. Depois disso, a romena caiu de produção, teve campanhas de pouco destaque e despencou no ranking esse ano. Em Wimbledon, sofreu no primeiro jogo e depois não perdeu mais um set sequer, com destaque para as vitórias sobre Victoria Azarenka e a jovem Cori Gauff.

– Eu nunca vou esquecer esse dia. Quando eu comecei a jogar tênis, minha mãe falou que se eu quisesse fazer algo no tênis tinha que jogar uma final de Wimbledon. O dia chegou. Então, muito obrigada, mãe (…) Nunca [joguei uma partida melhor que essa]. Foi a melhor partida da minha carreira. Serena me inspirou muito e eu agradeço por isso. Eu trabalhei muito para chegar até aqui – afirmou Halep.