Secretaria de Saúde amplia eletrocardiogramas nas Unidades Básicas

262

A Secretaria Municipal de Saúde de Caicó estará, a partir de agora, realizando eletrocardiograma com telemedicina mais próximo da comunidade. “Isso foi possível porque adquirimos através da SESAP seis aparelhos de eletrocardiograma, todos interligados no telemedicina que foram instalados nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Boa Passagem, Castelo Branco, Walfredo Gurgel, Paraíba, Paulo VI e no Silvino Dantas, Centro”, disse a secretária municipal de Saúde, Sandra Brilhante.

Com essa ampliação, a secretaria de Saúde facilita o aceso da população, assim como aumenta a capacidade de resolutividade das Equipes de Estratégia da Família.  Na terça-feira (17), foi realizada reunião na Unidade Básica Silvino Dantas, com a participação de Sandra Brilhante e as cinco equipes que irão realizar o eletrocardiograma para definição do fluxo. No Município de Caicó, esse exame era realizado no Centro Clínico e no Hospital do Seridó e na atual gestão, o serviço foi ampliado.

Com relação ao fluxograma, o atendimento na UBS do bairro Boa Passagem será agendado para a quarta e sexta-feira (manhã e tarde). No bairro Paraíba, o procedimento será feito na sexta-feira (manhã e tarde). No Castelo Branco, a secretária Sandra Brilhante vai informar durante a semana o cronograma de atendimento, pois não teve representante daquela UBS na reunião. Na Unidade Silvino Dantas (Centro), o atendimento será de segunda a sexta-feira (manhã e tarde) e no bairro Walfredo Gurgel, na segunda-feira pela manhã. Na UBS do bairro Paulo VI, o aparelho de eletrocardiograma será instalado nesta quarta-feira.

Ficou definido na reunião que se o paciente procurar a UBS e que haja necessidade de fazer o eletrocardiograma naquele momento pela urgência, a unidade vai realizar o procedimento. Qualquer pessoa terá acesso a fazer os exames nos referidos locais, independente do bairro em que resida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here