São Paulo acerta a contratação de Everton Felipe; Morato vai para o Sport

283

São Paulo e Sport chegaram a um acordo, e Everton Felipe vai reforçar o Tricolor, enquanto Morato será emprestado ao time de Recife. O meia-atacante, que vai assinar um contrato de quatro anos ao fim do empréstimo, é o terceiro reforço contratado pelos paulistas nesta janela de transferências. Antes, Bruno Peres e Joao Rojas fecharam com o clube.

Everton Felipe fez seis jogos pelo Sport no Brasileirão e não completou o sétimo justamente para poder ser negociado. Antes na mira do Flamengo, o jogador demonstrou vontade de atuar pelo São Paulo, onde vai reencontrar Diego Souza, com quem jogou no Leão.

– Está tudo confirmado. É bom que fique claro que o Sport negociou 40% dos direitos do jogador. Ainda ficamos com 5% – disse Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol do Sport.

Após se transferir para o Sport, Morato terá os salários pagos pelo São Paulo (Foto: Felipe Espindola / saopaulofc.net)

Após se transferir para o Sport, Morato terá os salários pagos pelo São Paulo (Foto: Felipe Espindola / saopaulofc.net)

Os moldes da venda são os seguintes: o São Paulo irá pagar R$ 3 milhões de imediato. Ao fim do contrato de empréstimo (que dura até maio de 2019), existe uma cláusula de compra automática e aí o Tricolor desembolsará os outros R$ 3 milhões relativos a 40% dos direitos do jogador. O Sport ainda ficou com 5% dos direitos do atleta – outros 25% pertencem ao próprio jogador e mais 30% ao Banco BMG, antigo parceiro do Leão.