Salah, Cristiano Ronaldo e Modric disputam prêmio de melhor do mundo

119

A costumado a travar um duelo particular com Messi pelo posto de melhor jogador do mundo há mais de 10 anos, Cristiano Ronaldo terá rivais diferentes em 2018. A Fifa anunciou nesta segunda-feira os três finalistas ao prêmio The Best, com o português, atual vencedor, indicado para disputar o troféu contra o croata Modric e o egípcio Salah. É a primeira vez que o camisa 10 do Barcelona fica fora da final em 12 anos, após ser finalista contra Kaká em 2007.

Os concorrentes ao prêmio de melhor goleiro também foram divulgados. Disputarão o troféu, criado no ano passado, o belga Courtois (Chelsea), o francês Lloris (Tottenham) e o dinamarquês Schmeichel (Leicester). O atual detentor do prêmio é o italiano Buffon.

Eleito o melhor do mundo nas duas últimas temporadas e único detentor do troféu The Best (criado em 2016), Cristiano Ronaldo é cotado como um dos favoritos ao prêmio por conta da conquista do tricampeonato da Liga dos Campeões com o Real Madrid. O desempenho individual do jogador na Copa do Mundo, com direito a hat-trick diante da Espanha, também o impulsiona na disputa, apesar da queda dos lusos nas oitavas de final. Vencedor será divulgado no dia 24 de setembro, em cerimônia em Londres.