Projeto Lugares de Charme: Reinauguração do Mercado Público de Caicó será realizada nesta sexta-feira

54

Nesta sexta-feira (19), a prefeitura municipal de Caicó, a Associação dos Permissionários e o Sebrae-RN realizam o lançamento do Projeto Lugares de Charme com a repaginação do Mercado Público de Caicó (Inês Maria Silva da Fonseca – “Inês de Borges”) e loja do artesão “Mercado 1918”. A solenidade será realizada às 10 horas da manhã e contará com a presença de secretários municipais, representantes da Associação dos Permissionários, Sebrae, secretários, autoridades e pessoas da sociedade em geral.

O Projeto Lugares de Charme é uma ação do Município de Caicó com a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae/RN e a Associação de Permissionários do Mercado Público e também contou com o apoio da empresa Eletrocenter e tintas Hidracor.

O Projeto Lugares de Charme é coordenado pela Consultora Cris Ribeiro (designer de produto à disposição de cenários de novelas da Rede Globo) e contribuiu para a repaginação do Mercado centenário de Caicó, a partir do resgate da sua história, novo layout de funcionamento dos setores atuais, pintura da sua área externa e interna com detalhes específicos e inserção de paisagismo.

“Dedicamos com todo carinho, 1.827 horas de muito trabalho, estudo, viagens, emoções e muitos desafios. Com toda a nossa entrega, conhecemos sua essência e história e, a partir delas, transformamos o seu lugar de trabalho em um novo espaço de charme”, salientou Cris Ribeiro.

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), enfatizou que o projeto Lugares de Charme é grandioso, destacando a parceria do Sebrae e outros parceiros. “Esse projeto vai contribuir para transformar o Mercado Público em um atrativo turístico. A consolidação desse projeto projetou uma nova imagem ao Mercado que tem grande importância para a economia de Caicó e região ao longo de 101 anos de existência”, disse Batata.