Prefeito Batata se reúne com membros do IFRN e confirma realização da EXPOTEC na Festa do Rosário

72

Nesta quinta-feira (22), pela manhã, o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), esteve reunido no Centro Administrativo, com membros da diretoria e professores do IFRN Campus de Caicó e tratou sobre parcerias importantes.

Como parte da revitalização da Festa do Rosário de Caicó 2019, na reunião ficou definida que a Exposição Científica, Tecnológica e Cultural, (EXPOTEC 2019) do IFRN será inserida dentro da período da festa do Rosário, dias 23, 24 e 25 de outubro, na Ilha de Sant’Ana, sendo considerado um mega evento.

A IV EXPOTEC constará de atividades, salas temáticas, mostras, oficinas, apresentação de trabalhos científicos, músicas e atividades culturais. O evento acontece anualmente e, a cada ano, atinge um maior número de visitantes.

Seu principal objetivo é oportunizar a troca de experiências entre a escola e a comunidade em um ambiente único para a disseminação da produção científica, tecnológica e cultural dos estudantes e professores da região Seridó do Estado, apoiando o desenvolvimento social.

“Teremos também na EXPOTEC a participação de alunos das escolas municipais e estaduais e essa exposição vai movimentar a cidade, sendo uma integração do turismo religioso e universitário”, disse o prefeito Batata.

Ele destaca que no dia 25 de outubro (sexta-feira), a Noite Cultural já conta com 20 atrações confirmadas e haverá apresentações musicais com a participação dos alunos do IFRN e no sábado (26), a prefeitura pretende colocar atrações musicais no palco principal da Ilha, sendo mais uma opção para o encontro social das famílias na Festa do Rosário.