Ponte Preta ganha do Coritiba e chega ao 2º lugar da Série B

235

NOITE FELIZ

O sonho da Ponte Preta de voltar à elite nacional ganhou corpo na noite desta terça-feira. Em um Majestoso pulsante, com mais de 10 mil torcedores, a Macaca não desperdiçou a oportunidade de entrar no G-4 da Série B do Brasileiro, bateu o Coritiba por 2 a 0, na abertura da penúltima rodada, e dormiu na vice-liderança.

Leandro Silva (contra) e Júnior Santos fizeram, ainda no primeiro tempo, os gols da quarta vitória consecutiva alvinegra. João Vitor ainda foi expulso no segundo tempo, mas não atrapalhou a noite de festa no Moisés Lucarelli.

O acesso, antes improvável, agora está nas mãos da Ponte. Graças à arrancada sob o comando de Gilson Kleina, com sete vitórias e um empate em oito jogos, a Macaca passou de quase eliminada a forte candidata para subir. Com 59 pontos, assumiu provisoriamente a vice-liderança no saldo de gols (12 a 11) e acompanhará o desempenho dos concorrentes para ver qual cenário encontrará na partida final.

Como CSA e Avaí (quinto, com 57) se enfrentam no sábado, em Maceió, a Ponte, pela primeira vez nesta Série B, fechará uma rodada no G-4. Contra o Avaí, em Florianópolis, dia 24, dependerá apenas de si para conquistar o acesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here