Nessa sexta tem Encontro de Bandas Filarmônicas e show da “SESI Big Band convida Waldonys” em Acari

158

Nessa sexta feira é dia de muita música no município de Acari. A cidade recebe o II Encontro norte-rio-grandense SESI de Bandas Filarmônicas e show da SESI Big Band convida Waldonys.

O evento é gratuito e tem o objetivo de propagar e expandir a relevância das filarmônicas para a formação do cenário musical do Rio Grande do Norte, além de fortalecer o valor histórico-cultural da existência dessas bandas pelo o interior do Estado.

O Encontro é promovido pelo Sistema FIERN e coordenado pelo maestro Eugènio Graça (SESI Big Band) e Bembem Dantas (Filarmônica de Cruzeta). Participam da programação as bandas: Banda Filarmônica 24 de Outubro – Cruzeta; Filarmônica Onze de Dezembro – Carnaúba dos Dantas (maestro Márcio Dantas); Filarmônica Jimmy Brito – São José do Seridó (maestro Fernando Araújo); Filarmônica da Juventude de Florânia (maestro Damião Araújo); Banda Euterpe Jardinense – Jardim do Seridó (maestro Sanção) e Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas – Acari (maestro José Neto). 

No encerramento da noite, a SESI Big Band, dirigida e regida pelo maestro Eugènio Graça, apresenta show com cantor e compositor nordestino, Waldonys. No repertório, uma mistura eletrizante de jazz, baião e forró. Além de outras surpresas de ritmos!

Sobre a SESI Big Band

A SESI Big Band é uma orquestra de Jazz formada por instrutores e professores do projeto SESI ARTE do SESI-RN. É composta por saxofones, trombones, trompetes, tuba, contrabaixo, piano, guitarra, percussão e bateria. Formada em agosto 2013, já convidou para seus espetáculos, artistas nacionais e locais como Ed Motta, Ivan Lins, Yamandú Costa, Roberta Sá, Leonardo Amuedo, Claudio Infante, Baby Mendes, Lenine, Hamilton de Holanda, entre muitos outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here