Município de Caicó faz entrega de peixes aos usuários dos programas sociais

96

Nesta terça-feira (16), a prefeitura de Caicó fez a entrega de 1.200 quilos de peixes para os usuários do Programa Bolsa Família e as famílias que estão cadastradas nos programas sociais – CRAS da Zona Oeste, CRAS da Zona Norte, o Serviço de Convivência dos Distritos de Laginhas, Palma, Sabugi e os idosos do grupo da Ilha de Sant’Ana.

A distribuição dos peixes iniciou às 13h30, no Serviço de Convivência (João XXIII). Em seguida, a equipe esteve no CRAS da Praça do Corinthians, na Zona Oeste e posteriormente no CRAS da Zona Norte, próximo ao Campo de Gilson.

A senhora Maria José, que reside no bairro João XXIII destacou que essa ação social foi gratificante para a comunidade. Ela agradeceu a gestão Batata por proporcionar esse gesto simples, mas de grande valia para os usuários dos programas sociais.

Já no CRAS da Zona Oeste, a senhora Maria Sônia de Medeiros, salientou que a distribuição do peixe é uma forma de colaborar com as famílias para que possam usufruir de uma mesa mais farta com produto de qualidade e saudável neste período da semana Santa.

“Foi uma ação muito positiva e tivemos a participação de todos os usuários dos programas socioassistenciais e essa ação foi bem aceita por todos os beneficiários”, disse a secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Janaína Uchôa.

O secretário municipal de Tributação e Finanças, Francisco Oliveira, esteve acompanhando a equipe na distribuição dos peixes e destacou o apoio do gestor municipal. “Foi um pedido do nosso prefeito Batata que a gente não deixasse faltar o peixe na semana Santa. Nós temos que fazer um trabalho de equipe e estamos engajados numa só proposta, que é ajudar a gestão”, enfatizou Francisco Oliveira.