Município de Caicó atinge meta da Campanha de Influenza em todos os grupos prioritários

89

A Secretaria Municipal de Saúde está divulgando os resultados da campanha de vacinação contra influenza, e comemora resultado positivo.

A meta de 90% preconizada pelo Ministério da Saúde foi atingida em todos os grupos prioritários.

Conram os números: Cobertura da Campanha de Inuenza – Dados atualizados em 07/06/2019

CRIANÇA: 90,07%

TRABALHADOR DA SAÚDE: 107,98%

GESTANTE: 97,33%

PUÉRPERAS: 123,26%

IDOSOS: 93,20%

PROFESSORES: 122,81%

COMORBIDADES: 104,26%

A Coordenadora de Imunização, a enfermeira Ana Santana (foto), avalia como muito satisfatório o resultado da campanha, uma vez que o objetivo de imunizar 90% dos grupos prioritários foi alcançado com sucesso.

“O sucesso da campanha se deve a conscientização da população sobre a importância da vacinação e principalmente ao empenho da equipe técnica da secretaria de saúde e dos vacinadores e enfermeiros da atenção básica do município, que se dedicaram incansavelmente para garantir a vacinação dos grupos e consequentemente a vitória da Campanha”, armou Ana Santana.

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) parabeniza a todos os profissionais que estiveram empenhados na campanha da Influenza e destaca que essa meta cumprida é mais um avanço da secretaria de Saúde e esse trabalho vem crescendo a cada dia e proporcionando uma melhor qualidade de vida para a população nas várias áreas dos serviços oferecidos pela saúde municipal.