Mossoró começa a montagem da sua “Cidade Junina”

93

A prefeitura de Mossoró, no Oeste potiguar, já começou a montagem do Mossoró Cidade Junina 20199. O trabalho foi iniciado pela Arena Deodete Dias, sede dos concursos de quadrilhas juninas.

Toda a montagem está sendo fiscalizada pelas equipes de engenheiros da Secretaria de Infraestrutura para garantir que o serviço esteja sendo executado com êxito e dentro do cronograma previsto. Ainda nesta semana as empresas vencedoras da licitação iniciam a montagem da Cidadela Junina, do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró e da estrutura da Estação das Artes Elizeu Ventania.

Mossoró Cidade Junina em 2018. Divulgação/PMM

A previsão é que até o final do mês do maio toda a estrutura esteja montada e decorada para receber o São João mais cultural do país, a partir do dia 1º de junho com o concurso de Rei e Rainha.

O São João de Mossoró terá largada no dia 8 de junho, com o tradicional Pingo da Mei Dia, que terá como principal atração a banda Saia Rodada, o cantor Renno e mais dez atrações locais que percorrerão o Corredor Cultural Gonzaga Chimbinho em quatro trios elétricos.

A programação da Estação das Artes Elizeu Ventania será iniciada no dia 13 e terá atrações nacionais como Wesley Safadão, Fagner e Gabriel Diniz, entre outras. O evento também contará com os concursos de quadrilhas juninas, na Arena Deodete Dias, Polo de Cultura Popular, Cidadela e Paróquia de São João.

Além de toda esta programação, o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, será iniciado no dia 13 e seguirá até o dia 28, sempre de quinta a domingo. O Boca da Noite acontece no dia 29 e fechará o Mossoró Cidade Junina 2019 com chave de ouro, com a animação de Elba Ramalho, Tuca Fernandes e Municipal Santos.

Programação de atrações nacionais:

Três bairros de Mossoró ficarão sem água nesta quarta

Dia 8: Pingo: Saia Rodada, Renno.

Dia 13: Wesley Safadão

Dia 14: Dorgival Dantas, Lagosta Bronzeada e Waldonys

Dia 15: Mastruz com Leite, Toca do Vale.

Dia 21: Brasas do Forró, Israel Novaes

Dia 22: Fagner, Junior Vianna

Dia 23: Alceu Valença

Dia 27: Cavaleiros do Forró, Gabriel Diniz

Dia 28: Bonde do Brasil, Naiara Azevedo

Dia 29: Boca da noite: Elba Ramalho, Municipal Santos, Tuca Fernandes