Homem é detido após se masturbar diante de 3 jovens em ponto de ônibus

545

Um homem de 48 anos foi detido pela Guarda Municipal de Campinas (SP) após se masturbar diante de três jovens em um ponto de ônibus na região central da cidade, neste domingo (6). De acordo com a Polícia Civil, Elisvaldo Isidorio de Oliveira Abreu já cumpriu pena por tentativa de estupro. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial como importunação ofensiva ao pudor, e o homem foi liberado.

Os guardas aprenderam ainda o celular de Abreu. No aparelho estão fotos e vídeos de mulheres em pontos de ônibus em Campinas. Em um deles, o homem tenta filmar a vítima por baixo da saia.

Questionado sobre o ato deste domingo, cometido em um ponto da Avenida Campos Salles, próximo da Senador Saraiva, no Centro, o homem, que disse trabalhar como motorista de caminhão, explicou que agiu por impulso. “Sei lá, veio a ideia e parei lá.”

Plantão do 1º Distrito Policial de Campinas (Foto: Fernando Evans/G1)

Plantão do 1º Distrito Policial de Campinas (Foto: Fernando Evans/G1)

Na delegacia, a jovem de 19 anos era a mais abalada. Moradora de Hortolândia, ela estava no ponto à espera das colegas. Segundo a vítima, Abreu já estava no ponto quando chegou, por volta das 14h40. “Vai saber se ele já não tinha aprontado com alguém”, diz.

Desconfiada dos olhares do homem, a jovem conta que levantou e esperou as colegas em uma farmácia próximo do local, e só retornou ao ponto com as amigas. A presença das três jovens, no entanto, não inibiu o motorista.

“Nunca passei por uma coisa dessas. Ele tirou para fora e foi até o final. Eu tremia, minha perna amoleceu”, relatou.

Sem saber o que fazer diante da cena, em plena luz do dia, as jovens viram na passagem de uma viatura da Guarda Municipal a salvação.

“Graças a Deus passou uma viatura. Aí eu acionei e o safado saiu correndo, mas foi pego na esquina. O guarda viu ele colocando o pênis dentro da calça.”

G1