Hamilton supera Bottas na largada em Barcelona e lidera 5ª dobradinha seguida da Mercedes

152

Depois de perder a pole position por impressionantes 0s6 para Valtteri Bottas no sábado, Lewis Hamilton acordou neste domingo disposto a dar o troco no companheiro de equipe. Saindo da segunda colocação, ele tomou a ponta logo na largada para não perder mais.

Nem o safety car no final da prova foi o suficiente para atrapalhar Hamilton, que venceu o GP da Espanha, o terceiro triunfo na temporada de 2019, 76º na carreira, assumindo a liderança do campeonato mundial de pilotos.

+ VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE FÓRMULA 1

Valtteri Bottas fechou a quinta dobradinha seguida da Mercedes em 2019, recorde absoluto na história da Fórmula 1 em início de temporada. Em uma briga intensa com Sebastian Vettel, Max Verstappen conseguiu superar o alemão para fechar o pódio no palco de sua primeira vitória na categoria. O tetracampeão da Ferrari terminou em quarto, seguido do companheiro de equipe Charles Leclerc. Pierre Gasly, parceiro de Verstappen na RBR, fechou os seis primeiros.

Em disputa interna da Haas, Kevin Magnussen ficou à frente de Romain Grosjean para ser o sétimo. Carlos Sainz Jr foi outro que fez uma grande prova, superando o francês da Haas no final para receber a quadriculada em oitavo. Grosjean ainda seria ultrapassado por Daniil Kvyat, que fechou em nono, seguido do rival francês da equipe norte-americana.

A próxima etapa da F1 será realizada daqui a duas semanas em Mônaco.

Resultado final

Resultado - GP da Espanha - 2019 — Foto: Reprodução/Twitter

Resultado – GP da Espanha – 2019 — Foto: Reprodução/Twitter