Fórmula 1: Raikkonen vence nos EUA e adia decisão do título

157

Por pouco! Não foi desta vez que Lewis Hamilton conseguiu conquistar o pentacampeonato mundial da Fórmula 1. Neste domingo, em Austin, o inglês da Mercedes bem que tentou, mas acabou superado por um inspirado Kimi Raikkonen. Com duas paradas nos boxes, o britânico viu a Ferrari enfim acertar a estratégia, que valeu a vitória para o finlandês campeão de 2007. Primeiro triunfo dele desde o GP de Austrália de 2013, 21º na carreira.

O Top 3 do GP dos EUA de F1 — Foto: Reprodução/Twitter

O Top 3 do GP dos EUA de F1 — Foto: Reprodução/Twitter

Sebatian Vettel, por sua vez, voltou a errar na primeira volta, mas, após o toque com Daniel Ricciardo, iniciou uma impressionante corrida de recuperação. A ultrapassagem derradeira aconteceu na penúltima volta, quando o alemão se aproveitou de um erro de Valtteri Bottas para ser o quarto e salvar o campeonato. Max Verstappen, que saiu da 18ª colocação no grid, deu show de ultrapassagens, segurou Hamilton no final e recebeu a quadriculada em segundo.

Rumo ao penta: com o resultado, Hamilton chega aos 346 pontos, contra 276 de Vettel. Assim, o britânico pode ser campeão já na próxima corrida, o GP do México, em 28 de outubro. O alemão terá que tirar 20 pontos para que a decisão chegue ao Brasil.

Veja o resultado final do GP dos EUA

Corrida - Austin - GP dos EUA — Foto: Reprodução/Twitter

Corrida – Austin – GP dos EUA — Foto: Reprodução/Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here