Fluminense anuncia acerto com o técnico Oswaldo de Oliveira

83
Oswaldo de Oliveira foi o técnico escolhido pelo Fluminense após os insucessos da diretoria nas tratativas com Abel Braga e Dorival Júnior. O experiente treinador de 68 anos chega para substituir Fernando Diniz, demitido no começo da semana em razão dos resultados no Brasileirão. Oswaldo, porém, ainda não comandará o time nesta quinta-feira, contra o Corinthians, pelas quartas de final da Sul-Americana. O Tricolor terá o auxiliar Marcão na beira do gramado.

Curiosamente, Fernando Diniz e Marcão, quando jogadores, foram comandados pelo próprio Oswaldo de Oliveira em passagens anteriores do treinador no Fluminense. Com a dupla, Oswaldo conduziu a equipe às semifinais do Brasileirão de 2001. Em seu retorno em 2006, reencontrou Marcão, volante titular absoluto em ambas as passagens.

Quanto a Diniz, Oswaldo considerava o meia praticamente como um “técnico dentro de campo”, já prevendo uma futura carreira. Em 2016, em uma palestra, rasgou elogios ao ex-pupilo, que na época despontava como técnico ao ser vice-campeão paulista.

– Fernando Diniz foi meu jogador em quatro times, sempre teve essa personalidade forte. Ele ousou, fez, tomou gol, e virou chacota no Audax. Precisou do resultado para ser reconhecido, precisou ganhar do São Paulo e do Corinthians para ser reconhecido – lembrou.

GE